Deputado presta homenagem ao padre Pio Hansgens

Foto: João Gilberto
O deputado José Dias – PMDB fez uma homenagem ao padre Pio Hansgens, que hoje completa 80 anos de idade, enaltecendo o trabalho do sacerdote em defesa dos pobres, combatendo as injustiças.
“Celebro este homem, mas acima de tudo quero enaltecer o seu trabalho e a sua linha de consciência política e social. Um verdadeiro defensor das causas dos mais pobres. Sempre defendeu com coragem os ideais de sabedoria e democracia”, afirmou.
José Dias destacou que o padre Pio veio de fora – da Holanda – e aqui defendeu com dignidade a causa da cidadania brasileira. Disse que ele também dá exemplo de convivência entre os seus irmãos contrários nas crenças. “O padre Pio – continuou – “é um homem aberto à compreensão do ser humano e tem coragem de reagir às injustiças”.
Por sugestão do colega Fernando Mineiro, do PT, o deputado José Dias sugeriu que o padre Pio recebesse uma homenagem formal da Assembleia Legislativa, com uma medalha. A sugestão foi aceita de imediato pelo presidente do Legislativo deputado Ricardo Motta, que vai marcar uma data para a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao sacerdote.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente