Hospital Regional de Acari notificou 87,3% dos casos de agravos à saúde no município em 2012




O blog recebeu da direção do Hospital Regional Dr. Odilon Guedes da Silva alguns dados obtidos na Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN) que comprovam o fato noticiado no dia 12 de julho, de que a unidade é, de longe, a que mais notifica casos de agravos à saúde no município de Acari, desde gripe e dengue até situações mais graves, como meningite.

Na relação aparece, além do HROGS, o Centro de Saúde Dr. Odilon Guedes da Silva, o Hospital Maternidade de Acari, os PSFs I (Maria da Guia Baracho), II (Maria de Lourdes Bezerra), III (Raimunda Medeiros de Araújo, IV (de Gargalheiras) e V (Marta Maria de Araújo). Em todo o ano de 2012, todas essas unidades notificaram apenas 27 casos, enquanto o Hospital Regional notificou 186 casos, sendo 173 de pessoas residentes em Acari.

Dados de 2007 a 2012





Isso significa dizer que 87,3% de todas as notificações de agravos à saúde feitas na cidade foram realizadas pelo Hospital Regional de Acari, que pertence ao Estado. O restante, 12,7% foram realizadas pelas demais unidades de saúde listadas acima, que pertencem ao Município.





Percentual de notificações realizadas pelo NHVE e demais unidades de saúde, por ano de realização, Acari 2007 a 2012*

Todas as informações foram obtidas na Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE), através do Sistema de Informação de Agravos de Notificações (SINAN), e na Coordenadoria de Promoção à Saúde (CPS) da SESAP/RN.

Retirado do blog de Romeu Dantas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente