Cobertura do Itaquerão cai e destrói parte da arquibancada; construtora confirma mortes

850862285080Fotos: Estadão
A última peça da cobertura que estava sendo instalada no Itaquerão desabou de um guindaste por volta das 12h50 desta quarta-feira, destruiu parte da arquibancada do futuro estádio do Corinthians e deixou mortos.
A Odebrecht, construtora responsável pela obra, confirma a morte de ao menos dois operários. O Corpo de Bombeiros fala em três vítimas, sendo duas mortes.
Em entrevista para a TV Record, Mauro Lopes, major da Polícia Militar, disse que o acidente causou a morte de três pessoas.
A secretaria de Saúde da capital confirma dois mortos. Segundo a pasta, um operário continua preso às ferragens e é o único ferido ainda no local.
Sete ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. O operário ferido, assim que for resgatado das ferragens, será levado para um hospital da região.
O ex-presidente corintiano e responsável pelas obras da arena, Andres Sanchez, está no local. Ele, seus seguranças e um engenheiro da Odebrecht agrediram o repórter da Folha Daniel Vasques, após o acidente no Itaquerão.
Eles pegaram o celular do repórter, deram socos para quebrá-lo e depois o obrigaram a apagar todas as fotos tiradas do ocorrido. Depois, o expulsaram do canteiro de obras, onde Vasquez estava trabalhando.
Eles estavam nas obras do estádio em evento comemorativo à assinatura do contrato com a Caixa e o BNDES.
Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio