UFRN promove o Desafio Gamedu de Desenvolvimento de Jogos Digitais

O Laboratório de Pesquisa Gamedu, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lançou o Desafio Gamedu de Desenvolvimento de Jogos Digitais, que conta com o apoio do Instituto Metrópole Digital (IMD). O evento é voltado para estudantes interessados na capacitação em desenvolvimento de jogos digitais.
As inscrições, já abertas no último dia 20 de agosto, prosseguem até o dia 31 deste mês, podendo participar alunos do nível médio e superior, além de crianças com idade maior ou igual a 12 anos e professores.
As inscrições do Desafio serão efetuadas exclusivamente pela Internet em www.desafio.gamedu.net. No ato da inscrição, o estudante definirá seu login e a senha para acesso à plataforma do “Desafio Gamedu”. O login será o e­mail do participante e a senha será a mesma cadastrada no momento da inscrição.
Em um ambiente virtual, os participantes serão capacitados e incentivados a empregar sua criatividade para a criação de seus games. Posteriormente, em equipes de até cinco integrantes, eles competirão para conquistar os prêmios do Desafio.
A capacitação dos participantes ocorrerá no período de 1º a 26 de setembro. A competição será de 26 de setembro a 24 de outubro e a premiação no dia 25 de outubro.
Dentre seus objetivos, o Desafio Gamedu pretende incentivar a criatividade e competências relacionadas à concepção de jogos digitais; capacitar e desenvolver as habilidades dos alunos no desenvolvimento de jogos digitais pelo uso de ferramentas (motores) de jogos com a Construct 2; promover um ambiente online de aprendizagem, a fim de capacitar os alunos no desenvolvimento de jogos digitais no meio acadêmico; e reconhecer alunos e professores em atividades que estimulam conhecimento sobre o desenvolvimento e uso de jogos digitais em meio acadêmico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio