Grupo Imaculada do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, visitou Biblioteca Indústria do Conhecimento.


Com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, o Grupo Imaculada do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, que atende pessoas com deficiência, visitou a Biblioteca Indústria do Conhecimento.
A visita teve como objetivo a inclusão social dos nossos usuários e também possibilitar aos mesmos a oportunidade de conhecer esse novo espaço de busca de conhecimentos.
Atualmente o Grupo atende a uma média de 32 pessoas com deficiência, tendo como propósito estimular a criatividade, favorecer a socialização e a auto-estima dos usuários, fortalecendo cada vez mais a convivência e a inclusão social, bem como o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
O grupo recebeu o referido nome (Imaculada), em homenagem póstuma, a primeira orientadora social e possui como técnica de referência a Assistente Social, Ana Célia, e o Orientador Social Valdenor Brandão. O grupo conta também com o apoio da coordenadora do CRAS Janaíne Karine e demais técnicos e orientadores sociais da Secretaria de Assistência.
Importante destacar que a família desses usuários também é acompanhada pelos técnicos do CRAS através de reuniões mensais com o objetivo de fortalecer os vínculos e orienta-los acerca dos seus direitos.
Agradeço a todos os funcionários da Biblioteca que receberam com tanto carinho o Grupo Imaculada e parabenizo toda a equipe do CRAS, que com muito amor tem conduzido esse trabalho tão gratificante, destacou a secretaria de Assistência Social, Nara Luiza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente