"Não iremos tolerar flamenguistas", diz organizada do América-RN

Uma torcida organizada do América-RN utilizou uma rede social para, em tom de ameaça, postar mensagem destinada aos torcedores do Flamengo que pretendem ir ao jogo do dia 1º de outubro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena das Dunas. A publicação afirma que os alvirrubros não irão tolerar flamenguistas nos setores destinados aos americanos e diz ainda que "se for corajoso o bastante para entrar escondido, que aguente as consequências". Na manhã desta segunda-feira, os ingressos dos setores Noroeste Superior e Inferior, reservados aos flamenguistas, se esgotaram. A Polícia Militar terá esquema especial para garantir a segurança das duas torcidas antes e depois do jogo, e garante que limitará entrada de torcedores uniformizados em setores da torcida adversária.
Facebook Torcida organizada do América-RN ameaça torcida do Flamengo (Foto: Reprodução/Facebook)Organizada do América-RN posta mensagem em tom de ameaça aos flamenguistas (Foto: Reprodução/Facebook)
De acordo com o coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar, haverá orientação da parte dos policiais para que torcedores caracterizados não entrem no estádio em setores reservados à torcida adversária. Ou seja, torcedor com camisa do Flamengo não entra nos setores destinados ao América-RN e vice-versa.
- Foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta entre as torcidas organizadas e o Ministério Público, e caberá à Polícia Militar o disciplinamento dos torcedores. Nós vamos garantir a
segurança, determinar os locais de entrada, e de permanência dentro do estádio, além de atuar na dispersão das duas torcidas ao fim da partida. O efetivo local será colocado para trabalhar na orientação quanto aos uniformes na entrada do estádio. Torcedores caracterizados não poderão entrar em setores reservados para a torcida adversária. Se o torcedor comprou o ingresso, ele poderá entrar sim, desde que sem caracterização - garante o comandante.

No site da Arena das Dunas, um aviso na página de compra de ingressos alerta que "após a compra não será possível a troca de setores. No dia do jogo, torcedores com a camisa do Flamengo não poderão acessar setores destinados à torcida do América, e vice-versa".
Na manhã desta segunda-feira, houve tumulto e confusão em pontos de venda de ingressos na cidade. Centenas de pessoas, em sua maioria flamenguistas, formaram uma enorme fila euma porta de vidro do Pittsburg foi quebrada pelos torcedores que tentavam comprar ingressos. Além disso, uma das faixas da Avenida Prudente de Morais foi interrompida em forma de protesto. A diretoria do América-RN só disponibilizou os setores Noroeste Superior e Inferior para a torcida do Flamengo - o equivalente a 10% da carga de ingressos. 
Em nota à imprensa, o Pittsburg avisa que "não tem responsabilidade sobre a logística das vendas" e que "apenas cedeu espaço de algumas das suas lojas, como antecipadamente foi divulgado no site oficial da Arena das Dunas, para o clube realizar a operação". Ainda afirma que "a rede foi prejudicada com o problema, que atrapalhou a movimentação dos clientes nas suas lojas e causou transtornos durante a manhã. Diante do fato, a direção do Pittsburg lamenta o ocorrido e adianta aos clientes que já tomou as medidas necessárias para o problema não voltar a acontecer em suas lojas".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente