Análise da eleição para governador em Acari nos dois turnos




Análise feita pelo blogueiro  Rodrigo Raniere 

No dia 5 de outubro, 7.691 eleitores acarienses compareceram às urnas. Hoje, 22 dias depois, 7.831 eleitores votaram na terra das cordilheiras. Um aumento de 140 votos.

No primeiro turno, 3.376 pessoas votaram em Robinson Faria, hoje foram 3.820, o que significa que Robinson aumentou em 444 votos sua preferência em Acari. Henrique Alves obteve 3.169 votos em 5 de outubro, hoje obteve 3.494, o que significa um aumento de 325 votos em 21 dias.


Isto deve-se ao fato de a abstenção logicamente ter diminuído do primeiro para o segundo turno em Acari, e também temos os 283 votos que os outros candidatos a governador obtiveram no primeiro turno que foram distribuídos entre Robinson e Henrique neste segundo turno, ou então foram para brancos e nulos.

E por falar em brancos e nulos, não podemos esquecer também que no primeiro turno foram 863 votos em nosso município nesta categoria, e neste segundo turno caiu o número para 517, uma diferença de 346 votos que desta vez foram direcionados para algum candidato.

No entanto, do primeiro turno para o segundo Acari ganhou 1 eleitor. Em 5 de outubro 9.733 pessoas estava aptas a votar, hoje eram 9.734, segundo o aplicativo Divulga (TSE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações