Acari se programa para o 14 de março: Dia Municipal de Combate ao Uso de Drogas e da Conscientização da Juventude



Dias 11 a 15 de março de 2015 acontecerá uma extensa programação objetivando orientar e alertar a população acariense acerca da problemática das drogas. 

Através de diversas ações, como caminhada pelas principais ruas da cidade, torneio esportivo “Craque só no esporte”, rodas de conversa, palestras sócio-educativas, dinâmicas de grupo, panfletagem, orientações e apresentações culturais, missa e louvor em ação de graças pelos jovens e famílias de usuários de drogas, realizaremos em mais um ano ações de prevenção e enfrentamento às drogas, visando minimizar a expansão da problemática em nossa cidade, bem como reduzir os índices de drogadição entre os jovens. 

Ressalta-se que o referido Projeto tem como base a Lei Municipal Nº 003/2010 - “Zaira Isis Lacerda Dantas" que institui o Dia Municipal de Combate ao Uso de Drogas e da Conscientização da Juventude que responsabiliza o Poder Público Municipal a promover ações de enfrentamento a esta causa. 

Desde já contamos com o apoio da Sociedade Civil, do Poder Público Municipal, da Igreja e das Famílias, para através desta parceria somarmos esforços no enfrentamento a esta problemática que tem se agravado a cada dia em nosso município. 

As ações voltadas para a infância e juventude tem sido prioridade nas políticas públicas municipais, o que reforça o compromisso da Gestão Municipal na redução das desigualdades sociais e econômicas das famílias acarienses. 

PROGRAMAÇÃO 
“Prevenção é TUDO: Eu vivo feliz, vivo sem drogas!” 

11/03 – Roda de conversa e dinâmica de grupo 
Local: Escola Municipal do Povoado Bulhões - Zona Rural 
Hora: 14h 
Palestrantes: Equipes do CRAS e CREAS 

13/03 - Caminhada pelas principais ruas da cidade com a participação das Escolas Municipais, Estaduais e Projetos Sociais 

Local: Saída do Municipal Clube de Acari com destino a Feira Livre 
Hora: 7h30min 

- Apresentações dos alunos das escolas e das crianças e adolescentes do SCFV 

- Participação no programa "Construindo um futuro melhor" na rádio Cabugi do Seridó às 13h

14/03 – Torneio “CRAQUE só no esporte!” 
Hora: 7h30min 
Local: Ginásio de Esportes Dr. Jorácio Mamede 

15/03 – Missa em ação de graças pelos usuários de drogas e por suas famílias e louvor com o Ministério de Música da Renovação Carismática Católica de Acari - RCC 
Hora: 19horas 

Local: Igreja de Nossa Senhora Daguia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente