Indicação e Oficio do Vereador acariense Nenilvan Rodrigues.

O vereador acariense Nenilvan Rodrigues Bezerra vem demostrado certa preocupação com relação aos plantões médicos nos finais de semana em seu município bem como em relação a nova epidemia que hora assola o nosso estado e que recebe a denominação de Chikungunya, daí o mesmo ter enviado indicação ao executivo e oficio a Sec. De saúde do município.

Veja a seguir as matérias enviadas por Nenilvan ao prefeito Isaias Cabral e a Secretaria de saúde Sr.ª Virginia Lélia.

Através da Indicação Nº 011/2015, O Vereador Nenilvan Rodrigues Bezerra , REQUER a mesa Diretora do Legislativo acariense, que depois de ouvido o Plenário seja enviado expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo a contratação de um Médico plantonista com recursos do PAB (PISO DE ATENÇÃO BÁSICA) que atenda ás necessidades do nosso Município nos finais de semanas e feriados.

Em sua justificativa o edil diz que “Tendo em vista, ser a saúde direito de todos e dever do Poder Publico previsto no Art.6º da Constituição Federal, justifica-se a presente indicação, já que, no Município de Acari, em finais de semana e feriados o serviço publico de saúde é interrompido, pois não existe médicos em regime de plantão em qualquer das instituição de saúde, o que fere frontalmente o principio da Continuidade do Serviço Publico”.

Em outra ocasião e por meio de Ofício nº 001/2015-NRB Acari/RN, do dia 09 de Março de 2015. Nenilvan solicita a Secretária Municipal de Saúde Sr. Virgínia Lélia Cunha Galvão, informações acerca dessa epidemia que assola nossa cidade, a qual estão denominando de Chikungunya; e que providencias a secretaria de saúde tem planejado e executado para o combate de tal problema.

Nenilvan Rodrigues Bezerra
Vereador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente