Jovens se preparam na UFRN para Olimpíada Internacional de Química



Os 16 estudantes secundaristas brasileiros selecionados para a Olimpíada Internacional de Química estão em Natal, onde se preparam no Instituto de Química (IQ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para a disputa que vai acontecer em abril próximo, na cidade de Baku, no Azerbaijão.

São duas semanas de um curso intensivo de Preparação Avançada em Química, no Laboratório III do mesmo curso da UFRN, coordenado pela Associação Brasileira de Química (ABQ), com recursos do CNPq.

Os 16 concorrentes são garotos com idade entre 15 e 16 anos, considerados pelos ministrantes das aulas “bons em Química, Matemática e Física, além de outras áreas”. Todos já venceram a seleção estadual e a nacional.

Segundo o diretor do IQ, Óton Ancelmo, essa preparação é ofertada em sistema de rodízio pelas instituições públicas federais de ensino. Cada uma realiza o curso por dois anos. Para Óton, “ao participar dessa experiência nacional a UFRN está contribuindo para a melhoria do ensino de Química no país”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações