Licenciatura em Dança da UFRN recebe conceito 4 do INEP


O Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) obteve conceito 4, na avaliação realizada pelo INEP/MEC. O conceito é resultado das etapas de avaliação, inclusive a visita feita pela comissão de avaliadores do INEP/MEC, entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2015.

Durante a visita foram averiguadas as condições físicas e pedagógicas do curso, assim como coletados depoimentos de professores e de alunos a respeito dessa formação acadêmica profissional. Na análise, os avaliadores consideram que “a Licenciatura em Dança reafirma o espaço pedagógico da Arte na UFRN e na Educação Básica, associando-se, dessa forma, com uma das exigências da política educacional mais recente (Lei de Diretrizes e Bases da Educação, n. 9394/1996) e acrescenta o acesso ampliado ao ensino superior estabelecido no REUNI”.

O relatório final destaca, ainda, que “a interdisciplinaridade e a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, entre a teoria e a prática, estabelecem interfaces entre graduação, pós-graduação e a formação continuada”. Cita, também, como positivo, “a articulação com a rede básica de ensino e a expressiva produção científica” e orienta que haja “uma maior transdisciplinaridade na estrutura curricular, ressaltando os estudos investigativos do corpo e da dança”.

Recepção

Para o coordenador da Licenciatura em Dança, Marcilio Vieira, “o curso tem melhores condições que outros cursos de dança espalhados por esse país”. O Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) ao qual o curso está vinculado, Herculano Campos ressalta que “a excelência a que o curso atingiu revela o compromisso de todos com a qualidade do trabalho desenvolvido”. 

Ao comentar o sucesso da avaliação, a reitora se disse feliz com o resultado do trabalho executado coletivamente, “fator que contribuiu para essa conquista” e conclamou a equipe de colaboradores “para corrigir as eventuais fragilidades”. Na UFRN, o Curso de Dança funciona desde fevereiro de 2009, na modalidade Licenciatura plena, presencial, com 2.820 horas, no horário noturno no Campus Central.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações