Licenciatura em Dança da UFRN recebe conceito 4 do INEP


O Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) obteve conceito 4, na avaliação realizada pelo INEP/MEC. O conceito é resultado das etapas de avaliação, inclusive a visita feita pela comissão de avaliadores do INEP/MEC, entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2015.

Durante a visita foram averiguadas as condições físicas e pedagógicas do curso, assim como coletados depoimentos de professores e de alunos a respeito dessa formação acadêmica profissional. Na análise, os avaliadores consideram que “a Licenciatura em Dança reafirma o espaço pedagógico da Arte na UFRN e na Educação Básica, associando-se, dessa forma, com uma das exigências da política educacional mais recente (Lei de Diretrizes e Bases da Educação, n. 9394/1996) e acrescenta o acesso ampliado ao ensino superior estabelecido no REUNI”.

O relatório final destaca, ainda, que “a interdisciplinaridade e a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, entre a teoria e a prática, estabelecem interfaces entre graduação, pós-graduação e a formação continuada”. Cita, também, como positivo, “a articulação com a rede básica de ensino e a expressiva produção científica” e orienta que haja “uma maior transdisciplinaridade na estrutura curricular, ressaltando os estudos investigativos do corpo e da dança”.

Recepção

Para o coordenador da Licenciatura em Dança, Marcilio Vieira, “o curso tem melhores condições que outros cursos de dança espalhados por esse país”. O Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) ao qual o curso está vinculado, Herculano Campos ressalta que “a excelência a que o curso atingiu revela o compromisso de todos com a qualidade do trabalho desenvolvido”. 

Ao comentar o sucesso da avaliação, a reitora se disse feliz com o resultado do trabalho executado coletivamente, “fator que contribuiu para essa conquista” e conclamou a equipe de colaboradores “para corrigir as eventuais fragilidades”. Na UFRN, o Curso de Dança funciona desde fevereiro de 2009, na modalidade Licenciatura plena, presencial, com 2.820 horas, no horário noturno no Campus Central.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente