Prefeitura de Acari investe ainda mais no setor de fisioterapia com a climatização do local



Numa região de clima quente, onde o calor provoca desconforto e afeta o desempenho das pessoas em suas tarefas diárias, a Administração que constrói um futuro melhor tem investido na climatização dos ambientes públicos. Várias escolas e repartições estão sendo equipadas com ar condicionado, garantindo o bem estar de alunos e servidores. Com esta mesma ideia a Prefeitura de Acari climatizou o Setor de Fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde, instalando dois potentes ar condicionados que estão beneficiando dezenas de pacientes que realizam tratamento no local.

Aliás, o Setor de Fisioterapia foi totalmente ampliado na atual gestão. Até 2012 o serviço contava com poucos recursos e os equipamentos estavam envelhecidos para o tratamento dos pacientes. “Antes, só existia um forno que não funcionava, uma bicicleta ergométrica deteriorada e um ultrassom em péssimas condições de uso”, revelou a secretária de Saúde Virgínia Léia. A partir de 2013 foram adquiridos vários equipamentos novos que podem ser conferidos na lista abaixo.
João (usuário) e as duas fisioterapeutas: Julyana e Nice

O usuário de setor, João de Getúlio, comentou sobre a satisfação em ter toda estrutura para lhe atender: "A gente que usa o espaço ver de perto todo o investimento que o prefeito Isaias Cabral vem fazendo no município, investimentos que melhoram ainda mais a saúde da nossa cidade." Declarou João de Getúlio 



Como suporte e visando a melhoria do serviço, atualmente a Secretaria de Saúde disponibiliza um veículo para transportar à Fisioterapia os pacientes mais debilitados, em forma de escala. Além de toda a melhoria com os equipamentos, o serviço agora conta com dois fisioterapeutas que atendem de segunda a sexta-feira, em média, 40 pacientes por dia.

“Nossa Administração tem procurado investir na melhoria de vida da população de Acari. Quando fazemos investimentos na climatização dos ambientes públicos, seja nas escolas, repartições e unidades de Saúde, estamos garantindo o bem-estar das pessoas. Imagine como já é difícil para um paciente enfrentar um tratamento de saúde, dirá a dificuldade a mais com o calor da nossa região. Daí que a climatização do Setor de Fisioterapia era uma necessidade e, graças a Deus, conseguimos resolvê-la”, disse o prefeito Isaias Cabral.

RELAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E ITENS NOVOS ADQUIRIDOS PARA O SETOR DE FISIOTERAPIA:

1 Bicicleta ergométrica
1 Forno de bier, 
2 Ultrassons
1 Aparelho de ondas curtas
2 Ar condicionados
2 Biombos
2 Cadeiras de roda
1 Veículo exclusivo para o transporte dos pacientes
Aparelhos de tens
Roupas novas
Caneleiras de vários pesos
Tatames
Faixas elásticas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio