FACISA realiza Aula Inaugural de Psicologia em Santa Cruz


A Aula Inaugural “A interiorização da Psicologia no Rio Grande do Norte”, proferida pela professora Isabel Maria Farias Fernandes de Oliveira, doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP) e atual coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRN, marcou o início oficial das atividades do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA).

A conferência aconteceu nesta quarta-feira, 20, no Teatro Municipal Candinha Bezerra, com transmissão ao vivo da Rádio Santa Cruz FM. Na abertura do evento a reitora Angela Maria Paiva Cruz ressaltou que “a área de Psicologia está entre áreas de alta demanda em todo o Brasil” e que o curso que ora começa a funcionar fortalece as ações da UFRN para expansão do Campus de Santa Cruz.

Segundo a reitora, a UFRN vem desenvolvendo tratativas na busca de ampliar os curso na área da saúde oferecidos nas suas unidades do interior, caso de Santa Cruz, onde funciona a FACISA e de Caicó, onde funciona a Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN.

No caso de Santa Cruz, especificamente, a UFRN se empenha em buscar parcerias que possibilitem um aproveitamento melhor das unidades de saúde existentes na cidade, como o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) e o Hospital Regional. Com isso a instituição objetiva melhores condições para a formação dos seus alunos e colabora com as ações na área de saúde nas regiões do Seridó e Trairi.

Além da reitora compareceram à Aula Inaugural o diretor da FACISA Ênio Walker Azevedo Cacho, a coordenadora do curso de Psicologia Ana Karina Silva Azevedo, os secretários de Educação de Santa Cruz, Karla de França Teonácio e de Cultura, José Edigar Lima dos Santos e o presidente da Câmara Municipal, vereador Josemar Bezerra.

A Estudante Larissa Bezerra, do curso de Enfermagem, representou o Centro Acadêmico da FACISA. Alunos, professores e pessoas da comunidade prestigiaram o evento, que também contou com a apresentação artística da Companhia Teatral Arte Viva.

A primeira turma de Psicologia da FACISA conta com 45 alunos selecionados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2014 e teve o semestre iniciado em 18 de maio, com período integral e aulas aos sábados. A partir de 2016, as vagas para ingresso no curso de Psicologia de Santa Cruz serão por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente