Prefeito Isaias Cabral se encontra em Curitiba para receber o prêmio que confirma Acari como a cidade mais limpa do Brasil


O prefeito Isaias Cabral viajou nesta segunda-feira (18) a Curitiba para participar, nos dias 19, 20 e 21, do III Smart City Business America Congress & Expo, considerado o maior evento da América Latina sobre sustentabilidade nas cidades. A programação traz ambientes de discussão sobre os principais desafios relacionados ao meio ambiente, mobilidade urbana e geração de energia.

Acompanhado de Marcônio Nepomuceno, proprietário da empresa Pactual Comércio e Serviços, responsável pelo projeto Lixo Zero, o prefeito Isaias Cabral receberá o prêmio InovaCidade 2015 que ratifica Acari como a cidade mais limpa do Brasil. Além da Prefeitura de Acari, somente 11 instituições serão premiadas, como a Globo News, Prefeitura do Rio de Janeiro, Renova Energia e a Brookfield Energia. 

A solenidade de premiação acontecerá durante o Jantar de Gala, na noite de quarta-feira (20), no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, e terá como anfitrião o governador Beto Richa. O congresso é uma realização do Instituto Smart City Business em parceria com a Prefeitura de Curitiba, Federação do Comércio do Paraná, Universidade Positivo e Agência Curitiba de Desenvolvimento. ONU-Habitat.

Além da troca de ideias a respeito dos principais temas das cidades inteligentes – mobilidade, energia, construção sustentável e planejamento urbano --, o Smart City Business America Congress & Expo será palco para a ONU-Habitat apresentar o Protocolo de Curitiba, um documento que vai orientar a criação de políticas de desenvolvimento urbano sustentável. 

Participa do congresso Elkin Velasquez, diretor para América Latina e Caribe da ONU-Habitat, que irá liderar o Protocolo de Curitiba. Estarão no documento as principais diretrizes que serão enviadas ao Secretariado da III Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, a Habitat III, que ocorrerá na cidade de Quito, no Equador, em 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio