Projeto da Universidade Federal do Seridó é apresentado ao governador Robinson Faria


O sonho da criação da Universidade Federal do Seridó, encampada pelo movimento "O Seridó é Federal", voltou a ser discutido nesta segunda-feira (11) na Governadoria, em Natal. Articuladores dessa luta, como o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o monsenhor Ausônio Tercio, o padre João Medeiros e o procurador do Estado, Nivaldo Brum, articularam uma reunião com o governador Robinson Faria em busca de apoio para a concretização do projeto.

O objetivo do movimento tem sido sensibilizar e mobilizar diferentes setores da sociedade civil e política, com a finalidade de discutir, organizar e programar estratégias para a criação da Universidade Federal do Seridó, cuja sede seria em Caicó.

Apoiador da causa, o prefeito de Acari e presidente da AMSO (Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental), Isaias Cabral, participou da audiência e externou o seu desejo de ver criada a Universidade Federal do Seridó. "Temos uma região de inúmeros potenciais. Tenho certeza que essa instituição, uma vez criada, será fonte de progresso para o Seridó", comentou.

A audiência na Governadoria também contou com a presença da deputada federal Zenaide Maia, dos deputados estaduais Álvaro Dias e Nelter Queiroz, prefeitos de Caicó, Ipueira, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, Florânia, vereadores e jornalistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações