A ALAVANCA DO MUNDO É A ORAÇÃO


A alavanca do mundo é a oração, a oração confiante. Disse um sábio: "Dai-me um ponto de apoio e levantarei o mundo". O que Arquimedes não pôde alcançar, foi plenamente alcançado pelos santos.
O Todo Poderoso lhes deu um ponto de apoio: Ele próprio, e só Ele. Por alavanca, deu-lhes a oração, abrasada no fogo do Amor. E, assim providos, eles conseguiram levantar o mundo, do mesmo modo que os santos militantes o levantam hoje e continuarão a levantá-lo até a consumação dos séculos".
Rezemos depois e peçamos o que quisermos, procurando, para a alavanca da oração, o ponto de apoio único, forte, inabalável, onipotente, eterno: o Coração de Jesus, esse Coração que só respira amor e confiança. Digamos sempre como jaculatória predileta: "Sagrado Coração de Jesus, tenho confiança em Vós!" A oração confiante faz milagres. Não só levanta, mas cria novos mundos da graça e do amor.

Depois que Ele nos deu Seu Coração Divino como apoio, confiante, não há criatura, por mais fraca, miserável e pobre, que não seja capaz de levantar mundos com a alavanca poderosa da oração!

Esta é uma das muitas meditações belíssimas que nos traz o livro: “O BREVIÁRIO DA CONFIANÇA” ( http://goo.gl/E2fqt9 ), de Mons. Ascânio Brandão. Indico este livro a todas as pessoas que desejam cultivar em sua vida espiritual. Com uma breve lição para cada dia, esta obra riquíssima, nos ajuda muito a confiar mais e mais em Deus. Vale a pena, tê-lo como seu companheiro, como seu livro de cabeceira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente