Flamengo vence pela primeira vez no Rio Grande do Sul na era dos pontos corridos

Guerrero gol Inter x Flamengo
Demorou mas saiu a primeira vitória do Flamengo em solo gaúcho pelo Campeonato Brasileiro, desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos, em 2003. O triunfo rubro-negro desta quarta-feira sobre o Internacional - 2 a 1 no Beira-Rio - aconteceu no 29º confronto realizado no estado do Rio Grande do Sul pelo torneio neste período. O clube carioca fez 11 partidas como visitante contra o Grêmio, cinco diante do Juventude e 13 sob domínio dos colorados.

O Grêmio tem sido implacável quando encara o Flamengo. Foram sete vitórias gremistas e quatro empates na era dos pontos corridos, com mando do adversário. Aliás, pelo Brasileirão, o Fla, como visitante, não supera o Tricolor gaúcho desde 1994. Chegou a vencer em 2004, mas a partida valeu pela Copa do Brasil. O Juventude disputou a Série A neste novo formato em cinco oportunidades. Em Caxias do Sul, o Alviverde empatou três vezes com o Rubro-Negro (todas por 2 a 2), e triunfou as outras duas.

Contra o Internacional, o Flamengo não vencia longe de casa desde 2002, quando fez 3 a 1 na estreia daquele ano. Depois disso, pelo Brasileiro, o Colorado venceu oito jogos, empatou quatro e perdeu o duelo desta quarta-feira, que marcou a estreia de Guerrero pelo clube carioca. Depois desta vitória, o aproveitamento do Fla no Rio Grande do Sul por pontos corridos subiu para míseros 16%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio