Maju fala no JN sobre ataques racistas: 'Eu não esmoreço, não perco o ânimo'

Maju fala no JN sobre ataques racistas: 'Eu não esmoreço, não perco o ânimo'
Após o episódio racista em que internautas ofenderam a jornalista Maria Julia Coutinho, William Bonner fez questão de defender a colega de trabalho. Na página doJornal Nacional no Facebook, um vídeo mostrando a equipe do telejornal lançou a campanha:#SomosTodosMaju.

Em pouco tempo, a ação chegou ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter, com inúmeros internautas apoiando a jornalista. Antes mesmo de iniciar o telejornal, Bonner postou outro vídeo. "Agora vocês vão me dar licença, porque eu tenho que subir para o estúdio porque vai começar o Jornal Nacional e... Nós somos todos Maju", disse o apresentador.

Os Ministérios Públicos de São Paulo e do Rio de Janeiro iniciaram investigações sobre os comentários racistas direcionados à jornalista. A pena para esse tipo de crime é multa e o período de um a três anos de reclusão.

Maju, como é conhecida Maria Julia, ganhou direito de resposta no Jornal Nacional. Ela esclareceu que sempre foi alvo de preconceito, mas que isso não a desmotiva a continuar seguindo em frente. "Estava todo mundo preocupado, imaginaram que eu estaria chorando. Já lido com essa questão do preconceito desde que eu me entendo por gente. Claro que eu fico indignada, fico triste com isso. Mas eu não esmoreço, não perco o ânimo, porque acho que isso é o mais importante. Cresci em uma família muito consciente de pais militantes, que sempre me orientaram. Sei dos meus direitos. Acho importante, claro, essas medidas legais serem tomadas para evitar novos ataques a mim e a outras pessoas. Acredito que isso é muito importante", disse ao vivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente