Márcia Maia defende a implantação de políticas sociais de combate à insegurança

A situação de insegurança e violência que toma conta do Estado foi o tema abordado, nesta quarta-feira (1), pela deputada estadual Márcia Maia (PSB) no plenário da Assembleia Legislativa. A parlamentar lembra que no último domingo (28) aconteceram cinco homicídios e solicita a implantação de políticas sociais de combate à insegurança.

“Muita gente não sai de casa com medo de ser mais uma vítima da violência. Não podemos cruzar os braços. Foram realizados arrastões em bares e restaurantes desde o início da semana, além dos registros de fugas dos presídios e dos Centros de Detenção Provisória. PrecisamosINVESTIR na ação preventiva, nas políticas sociais com ações de prevenção”, disse Márcia.

Márcia Maia reconhece o trabalho realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, mas diz que é preciso uma ação integrada com todos os setores para tirar da população a sensação de insegurança. “Precisamos de crianças nas escolas, professores bem remunerados, condições de trabalho para policiais e agentes penitenciários”, ressaltou a parlamentar.

A deputada falou sobre os números divulgados no último Mapa da Violência que aponta que o Rio Grande do Norte saiu da 22ª posição para a 4ª posição em morte de adolescentes entre 16 e 17 anos.

Em aparte, o deputado Gustavo Fernandes (PMDB) reforçou a necessidade de ações emergenciais para que se possa ter mais polícia nas ruas. O deputado Fernando Mineiro (PT) falou sobre os dados do Mapa da Violência e disse que os números são preocupantes e mostram a necessidade de uma reflexão em torno do debate que envolve a redução da maioridade penal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente