MEC credencia UFRN para ofertar ensino a distância por mais 10 anos

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a ofertar cursos a distância por mais 10 anos. A portaria n.º 667, de 1º de julho de 2015, referente ao recredenciamento institucional para essa finalidade, está publicada no Diário Oficial da União, edição de 2 de julho de 2015.
O recredenciamento do MEC regula Instituições de Ensino Superior (IES) submetidas a avaliações periódicas, e o resultado reflete a qualidade do ensino ofertado. O processo afere as diretrizes institucionais, titulação do corpo docente, condições de infraestrutura e a organização didático-pedagógica dos cursos a distância.
Resultados
A UFRN oferta, atualmente, 10 cursos de graduação – sendo nove de licenciatura e um de bacharelado – , um curso tecnólogo, quatro especializações e dois cursos de mestrado, além de vários de extensão, todos a distância.
Coordenados pela Secretaria de Educação a Distância (SEDIS), os cursos funcionam online e dão apoio presencial em 22 polos presenciais de municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.  Até maio de 2015, cerca de 5 mil alunos foram titulados, dos quais 1.189 graduados nas licenciaturas.
O Ensino a Distância da UFRN integra o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Com informações da UFRN 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente