Contra instabilidade da Ponte, Galo defende liderança e fase iluminada

são paulo x ponte preta moisés lucarelli (Foto: Marcos Ribolli)

Dois alvinegros que já sentiram o gosto de liderar o Campeonato Brasileiro duelam neste sábado à noite, em Campinas. O momento é favorável ao Atlético-MG, com uma série de cinco vitórias consecutivas e primeiro colocado após 12 rodadas. O Galo promete defender tudo isso, além da fase iluminada de seus principais destaques, diante da Ponte Preta, que por sua vez precisa encontrar o caminho que a fez surpreender muita gente no início do torneio. A bola rola às 21h no Estádio Moisés Lucarelli, no interior de São Paulo.

Difícil comparar os dois times. O Atlético-MG tem o ataque mais positivo do Brasileirão (26 gols), uma defesa equilibrada (um gol sofrido por jogo, em média) e a melhor campanha. São 26 pontos, 15 deles conquistados nas últimas cinco rodadas. O Galo não perde desde 6 de junho, quando levou 3 a 1 no clássico contra o Cruzeiro. Desde então, Levir Culpi e seus comandados só colecionaram vitórias, entre elas o confronto direto com o Sport, na quarta-feira passada.

O desafio será manter a posição privilegiada em duelos contra equipes paulistas. Depois de perder pontos para Palmeiras e Santos, ambos empates, o Atlético-MG encara a Ponte e, em seguida, o Corinthians, também longe de Belo Horizonte. O objetivo do elenco é somar pelo menos três dos próximos seis pontos. Vencer em Campinas, portanto, é um passo importante.

Do outro lado, está uma equipe à procura do bom futebol perdido nas últimas rodadas. A Ponte passou de sensação do Brasileirão, quando o torcedor sonhou até mesmo com uma vaga na Libertadores, para um time muito bem estudado pelos adversários. São três jogos sem vencer – derrotas para Palmeiras e Corinthians e empate com o Coritiba –, todos sem marcar gols. O time tenta entrar nos eixos. São 17 pontos e a décima colocação assegurada. O elenco quer mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio