CRAS DE ACARI CONCLUI MAIS UMA TURMA DO GRUPO DE GESTANTES


A Prefeitura de Acari, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou nesta semana a segunda turma do Grupo de Gestantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do ano de 2015. A turma contou com quinze integrantes. O Grupo Flor de Lótus, como é mais conhecido, destina-se ao atendimento e acompanhamento semanal de gestantes em situação de vulnerabilidade e risco social, contando com todo o apoio, carinho e dedicação da equipe de referência do CRAS.

O objetivo principal do Grupo, além dos cuidados com a primeira infância, é o fortalecimento de vínculos entre a mamãe, o bebê e família. Também visa possibilitar através de palestras e rodas de conversa, reflexões sobre diversos temas inerentes à gestação, à maternidade, ao parto saudável e ao crescimento e desenvolvimento do bebê. Para isso, também conta com a parceria de profissionais da Secretaria de Saúde e de Educação, que contribuem para o desenvolvimento das ações planejadas.

Além das palestras, as gestantes participam de várias oficinas para confecção do enxoval e das lembrancinhas do bebê. Passados os três meses do acompanhamento, a equipe realiza uma confraternização para a entrega dos enxovais, que conta com vários itens, entre eles: banheira, fraldinhas de pano, fraldas descartáveis, frascos para produtos de higiene, shampoo, sabonete, conjunto de pagão, camisetinhas, lembrancinhas, entre outros.

Cuidar da primeira infância também é um dos objetivos do Selo UNICEF – Edição 2013/2016, e a Administração que Constrói um Futuro Melhor está de mãos dadas para garantir o direito ao nascimento, ao desenvolvimento e ao crescimento saudável de todas as crianças acarienses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente