Em alta no Inter, Argel revê Figueira, sem rumo desde a saída do técnico

Argel Fucks Internacional (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)
A distância entre Argel e o Figueirense durou pouco. Exatos 37 dias. Neste sábado, às 18h30, o técnico reencontra o clube que deixou para assumir o time do coração, Inter, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão. Entre chegada e partida, seu nome desperta sentimentos distintos. Ao Colorado, é sinônimo de retomada em 2015 - a equipe é 8ª, com 40 pontos, na cola do G-4 Ao Figueira, representa a queda de rendimento, com direito a demissão de seu sucessor, Renê Simões, e Z-4, na 18ª posição, com 27 pontos.

Mais do que rever os antigos comandados, Argel não quer dar chance ao azar. Em meio ao embalo pela vitória sobre o líder, Corinthians, na última quarta, o treinador se mune de cuidados para evitar a decepção diante do antigo clube, com promessa de casa cheia no Beira-Rio. O Inter projeta um "jogo duro" para chegar ao quarto triunfo consecutivo e passar a noite de sábado entre os integrantes do G-4 do Brasileirão.

- O respeito é igual. Vale os mesmos três pontos. Conheço o time que está lá, eu treinei eles. é um time forte, com uma qualidade muito grande. É um time rápido, alto, que tem uma boa bola parada. O próximo jogo é o mais importante. Não existe jogo ganho - diz o comandante

No reencontro do Figueirense com Argel, um conhecido do treinador gaúcho estará à frente do Furacão. Hudson Coutinho, auxiliar do clube catarinense, será o interino após a demissão de René Simões. Ele é o responsável por somar pontos fora e tentar deixar a zona de rebaixamento, posto que o Alvinegro passou a ocupar com a derrota para o Avaí. Até porque a equipe somou apenas sete pontos em oito jogos sem Argel. Treinos, apenas dois, sendo um deles em gramado sintético. Assim, a preparação foi muito mais na base da conversa.

O Inter espera um público perto dos 30 mil torcedores. Ainda promove ações em alusão ao 20 de Setembro, que comemora a Revolução Farroupilha. Os primeiros 5 mil torcedores que chegarem ao estádio com trajes típicos do estado entrarão sem pagar ingresso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente