Em jogo de jejuns, Vasco põe reação à prova diante do Furacão no Maraca


Longe de casa, mas em busca de um novo lar, o Vasco recebe o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, no Maracanã. O duelo guarda algumas particularidades. Atual lanterna do Campeonato Brasileiro, o time de São Januário pode se apoiar num retrospecto amplamente favorável contra o Furacão em jogos no Rio: o Vasco nunca perdeu para os paranaenses. Por outro lado, não vence uma partida desde 2011, quando virou sobre o Furacão - 2 a 1, gols de Alecsandro. 

Depois de fazer as pazes com a vitória e com os gols, o Vasco tem outro obstáculo para seguir vivo e sonhando na luta contra o rebaixamento: vencer novamente como mandante. O time carioca tem o pior aproveitamento da competição. Fora o clássico contra o Flamengo, disputado em Cuiabá - Vasco era mandante na vitória por 1 a 0 contra o arquirrival -, o time cruz-maltino só conseguiu uma vitória, há mais de dois meses. O técnico ainda era Celso Roth, e o gol foi marcado por Emanuel Biancucchi no placar apertado de 1 a 0 sobre o Avaí. 

O retrospecto positivo contra os paranaenses em casa poderiam servir de inspiração para o Vasco, mas o técnico Jorginho ignora e pede concentração total apenas na partida e nos desafios contra o time do atacante Walter.

- Eu não vejo, não leio (questão de estatísticas). Tenho a minha assessoria e a do Vasco que estão ligadas em todas essas coisas. Mas a gente não pode pensar nisso, até porque se pensarmos na estatística de rebaixamento a gente já está fora. A gente precisa acreditar no nosso trabalho, a gente tem que focar no nosso treinamento, mas é bom que as pessoas falem (do retrospecto), pois isso nos dá mais motivação - disse o treinador do Vasco.

Além da primeira vitória no Rio contra o Vasco, o Atlético entra de olho numa vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Na sexta posição, com 38 pontos ganhos, o Furacão terá os retornos do volante Otávio e do meia Marcos Guilherme para tentar entrar no grupo dos quatro primeiros colocados e acabar com este tabu incômodo. Para voltar para Curitiba com três pontos na bagagem, o técnico Milton Mendes aposta na boa fase do atacante Walter, autor de sete gols na competição, diante da pior defesa do Brasileirão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente