Festa do Boi 2015 confirma atrações nacionais no RN

Com bastante carisma, Xand e Solange gravaram DVD em parque aquático no Ceará (Foto: Fred Pontes/ Divulgação)

O Rio Grande do Norte se prepara para sediar novamente uma das maiores festas populares da região Nordeste: a Festa do Boi. O evento acontece este ano de 10 a 18 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Além das bandas Aviões do Forró, Calcinha Preta e Calypso, também foram confirmados Harmonia do Samba, Luan Estilizado, Grafith, Henrique e Juliano, Dorgival Dantas, Mano Walter, Solteirões do Forró, Bonde do Brasil e Mara Pavanelly. A venda de ingressos deve começar em breve.

A entrada de crianças até 12 anos e idosos acima de 65 será gratuita até às 17h. Para a edição deste ano, os organizadores esperam que a festa supere as expectativas em termos de qualidade técnica, geração de negócios, shows musicais. Os recursos movimentos deve ultrapassar R$ 150 milhões. A expectativa é de atrair público de mais de 500 mil pessoas.

A Festa do Boi coroa o calendário de eventos agropecuários do estado e promove o desenvolvimento regional. “O parque estará cheio de vida. Vamos unir esforços e preparar o ambiente para receber os convidados que virão conhecer a nossa economia”, destacou Haroldo Abuana, secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Durante oito dias de evento, devem ser gerados, aproximadamente, cinco mil empregos temporários. Com a tradição ao longo de 53 anos de existência, a Festa do Boi atrai 200 expositores de todas as regiões brasileiras. Tem ainda a programação técnica com julgamentos de todas as raças bovinas, caprinas, equinas e ovinas. Os leilões são atração à parte e acontecem no Tattersal José Bezerra de Melo. A arena de shows recebe, durante a noite, uma multidão movida pelas atrações nacionais já confirmadas no evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente