Monsenhores Tércio e João Agripino recebem título de professor emérito

tercio_agripino

Pela primeira vez, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) concederá títulos de professor emérito a educadores do interior: os monsenhores Ausônio Tércio de Araújo e João Agripino Dantas. A concessão do título honorífico aos dois educadores seridoenses foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Superior Universitário (CONSUNI), em sessão realizada na tarde desta sexta-feira, 18 de setembro, na Sala dos Colegiados, no prédio da Reitoria, em Natal.

Na condição de ex-alunos dos dois homenageados, vários professores falaram emocionados. “Na década de 80, quando o CERES tinha uma biblioteca com um acervo pequeno, os dois nos recebiam como alunos em suas casas para distribuírem e emprestarem livros”, lembrou Ana Santana, professora do Centro de Educação (CE) da UFRN.

Nessa mesma linha, a professora Célia Maria Medeiros de Morais, pontuou: Fui batizada, casada, estudei com eles e já batizei um filho com um desses sacerdotes. Posso falar da grandeza dele, à altura dessa distinção. Atual diretora do CERES, Sandra Kelly disse que ambos influenciaram gerações do Seridó. “Humanistas nas ações que empreenderam, inclusive como educadores, são homens além do seu tempo”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações