PREFEITO ISAIAS CABRAL SE INFORMA SOBRE ANDAMENTO DA OBRA DA ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO PARA PARTICIPAR DE REUNIÃO COM O MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL EM BRASÍLIA


Em busca de informações sobre o andamento da obra da adutora de engate rápido, o prefeito Isaias Cabral esteve reunido nesta quinta-feira (10) pela manhã com o proprietário da GAiD Engenharia, José Aroldo Alves, no escritório da empresa em Currais Novos. A GAiD é responsável pela execução da obra, que foi planejada para captar água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a 80 km de distância, e destiná-la aos municípios de Currais Novos e Acari.

O contato com o proprietário da empresa foi necessário para coletar informações sobre o cronograma da obra, as liberações financeiras que já foram feitas e os prazos para a conclusão dos serviços. Isso porque o prefeito Isaias Cabral participará na próxima terça-feira (15), em Brasília, de uma reunião marcada pela senadora Fátima Bezerra com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, a fim de cobrar soluções urgentes para o abastecimento d'água de Acari.

Na ocasião, o empresário José Aroldo Alves repassou ao prefeito todas as informações acerca da obra, que foi orçada em R$ 33.980.000,00 (trinta e três milhões, novecentos e oitenta mil reais) e tem como responsável o Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional e do DNOCS. Atualmente os serviços não estão mais adiantados em virtude da não destinação de recursos por parte da União.

"A obra da adutora da engate rápido representa a solução emergencial para o nosso abastecimento d'água. Vou a Brasília cobrar pessoalmente ao ministro da Integração Nacional proridade do Governo na liberação dos recursos, pois o proprietário da empresa me garantiu que conclui a obra dentro do cronograma se houver a disponibilidade de verba", informou o prefeito Isaias Cabral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente