Prefeitura divulga programação do Natal em Natal

A Prefeitura de Natal divulgou nesta quinta-feira (14) a programação do Natal em Natal, que terá início já no dia 4 de novembro e se estenderá até o mês de dezembro. Diversos eventos culturais deverão acontecer em toda a cidade.

O evento começa com a terceira edição do Festival de Violeiros e Repentistas, no próximo dia 4, a partir das 18h na Praça Augusto, na Ribeira.
Divulgação
Atrações nacionais farão shows nas zonas Sul e Norte
Atrações nacionais farão shows nas zonas Sul e Norte

Nos dias seguintes (de 5 a 7 de novembro) o mesmo espaço vai receber o Festival Literário de Natal (Flin), que terá como principal atração o cantor e compositor baiano Gilberto Gil. O Flin vai promover debates literários, mesas com escritores e editoras locais e palestras durante três dias.

A partir do dia 12, o destaque é o Festival de Dança de Natal, que acontece no Teatro Riachuelo, no shopping Midway Mall, das 17h às 20h.

Em dezembro, as zonas Sul e Norte serão os palcos do Festival de Música da capital potiguar, com shows gratuitos para público. O evento será aberto no dia 18, com show da banda Solteirões do Forró na área externa do ginásio Nélio Dias. O local recebe ainda Dorgival Dantas (dia 19) e o sertanejo Leonardo (dia 20).

Carlos Eduardo confirmou atrações do Natal em Natal

Na noite de Natal, a atraçãp será o show da baiana Margareth Menezes. A artista abre as apresentações na Arena das Dunas, que ainda receberá Paralamas do Sucesso ((dia 26), Fafá de Belém (dia 27) e Fagner (dia 28).

Cinema

Não vai faltar porgramação também para os amantes da 7ª arte. Na praça da Árvore, em Mirassol, acontece a Mostra de Curtas Premiados no Edital Cine Natal, Mini Mostra de Clipes Potiguares (Guria Produtora).

Também em dezembro, de 10 a 12 de dezembro, acontece o projeto “Cine Café”, no Mercado de Petrópolis.

A Prefeitura do Natal, através de investimentos em editais públicos, criou também o Festival Cine Natal, primeiro Festival de Cinema Público do Município. 

Teatro

O teatro também estará em destaque na programação do Natal em Natal, através do Natal em Cena. Os espetáculos do Natal em Cena trazem espetáculos de maior qualidade artística, com a construção de um formato em conjunto com a classe teatral e também de fomento aos grupos, além do caráter formativo e de intercâmbio com artistas nacionais.

Para este ano, haverá 11 espetáculos, sendo dez selecionados através de chamada pública, e oito deles para teatros ou espaços alternativos, bem como um espetáculo nordestino convidado para ser apresentado na Arena de Mirassol e realizar um intercâmbio com a classe teatral.

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte) irá formatar o edital para este ano e a sequência de apresentações.

O Natal em Natal é promovido pela Preeitura de Natal, tendo como parceiros: Cosern/Neoenergia, Ministério do Turismo, Ministério da Cultura, Lei Rouanet, Banco do Brasil, Moinho Dias Branco e Café Santa Clara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações