Adutora rompe, água invade comunidade e 4 cidades ficam sem abastecimento no RN

Água da adutora do Alto Oeste invadiu comunidade de Melancias, na zona rural de Apodi

Um trecho de ligação da adutora do Alto Oeste, em Apodi, rompeu na noite desta terça-feira (10) e inundou as ruas da comunidade de Melancias, na zona rural do município. Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o problema interrompeu o abastecimento de água em quatro cidades da região Oeste do estado.

A adutora é responsável pelo abastecimento pelos menos 11 municípios e várias comunidades rurais da região. Através de redes sociais, moradores da região registraram o problema. Nas fotos, a água aparece cobrindo as ruas da comunidade. Contudo, não houve danos mais graves aos moradores.

De acordo com a Caern, ficaram sem abastecimento as cidades de Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste, Rodolfo Fernandes e parte da zona rural de Severiano Melo. O problema foi diagnosticado logo no início da noite e o bombeamento foi interrompido. A estimativa é de que mais de 40 mil pessoas fiquem sem água nos quatro municípios até que o problema seja sanado.

O órgão informou ainda que o trecho em que a adutora rompeu passa por obras e que o problema pode ter sido causado pela força do bombeamento da água. A previsão é que o conserto da adutora seja finalizado até o final desta quarta-feira, com o abastecimento para as cidades que ficaram sem água sendo retomado.

A região Oeste é uma das que mais sofre com a falta de água neste ano, onde pelo menos 40 municípios estão em rodízio no abastecimento. As quatro cidades que estão desabastecidas após o rompimento da adutora também estavam com horários limitados para o uso da água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente