MPRN denuncia prefeito afastado por peculato e falsidade ideológica

Ministério Público do RN investiga irregularidades em contratos da prefeitura de Macau (Foto: Divulgação/Ministério Público do RN)
Do G1 RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte apresentou na manhã desta sexta-feira (13) duas denúncias ao Tribunal de Justiça potiguar contra Kerginaldo Pinto do Nascimento, prefeito da cidade de Macau, localizada a 175 quilômetros de Natal. As denúncias tratam da prática dos crimes de peculato - desvio de recursos públicos -, falsidade ideológica, falsidade de documento público, uso de documento falso, falso testemunho e coação de testemunha.

O prefeito de Macau foi afastado do cargo durante a operação Maresia, que investiga crimes contra o patrimônio público. A operação analisa contratos referentes à prestação do serviço de limpeza urbana e às obras públicas de construção civil. Foram expedidos pelo Justiça do Rio Grande do Norte 11 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas, a serem cumpridos em Macau, Parnamirim, Parelhas e Natal.

Além do prefeito Kerginaldo Pinto do Nascimento, quatro empresas são investigadas pelos crimes. O processo está sob a relatoria da desembargadora Judite Nunes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente