Críticas, elogios, atrasos e badalação no segundo dia




Não diferente da abertura, a segunda noite de Carnatal começou com atraso superior a uma hora. Passava das 20h quando o bloco Vumbora!, puxado pelo cantos Bell Marques, entrou no corredor da folia, quando o previsto era 18h30. Os demais blocos, num efeito cascata, também atrasaram a entrada na passarela da folia.

Apesar dos atrasos, os foliões não demonstraram cansaço ou desanimação. O público cativo de Bell Marques sacudiu aos sons do ex-vocalista do Chiclete com Banana. Este ano, ele puxará blocos nos quatro dias de festa.

Um dos mais antigos puxadores de trios elétricos no Carnatal, Durval Lelys, foi o segundo a colocar o bloco na rua. O Me Abraça balançou arquibancadas e camarotes com um público jovem e disposto a mais dias de festa.

Largadinhos estavam os foliões da carioca Claudia Leitte, que entrou no corredor da folia pouco depois das 22h. O bloco Vumbora! deu a segunda volta antes da entrada do bloco Largadinho, puxado por Claudia Leitte, por causa do atraso inicial. Também atrasado começou o show da banda É o Tchan, na arena de eventos. Wesley Safadão e seu forró elétrico encerrou a segunda noite de Carnatal. A banda Babado Novo comandou o agito na arena de shows depois dos blocos oficiais.

Poucos policiais militares foram vistos na área interna da festa, que contou basicamente com segurança privada. A Polícia Civil considerou o evento tranquilo, sem elevados registros de ocorrências. O trânsito fluiu sem problemas, com o revezamento de equipes de 20 agentes da STTU.

A folia continua neste sábado com os blocos Vumbora!, Me Abraça, Bicho e Swingaê. A festa tem horário de inicio marcado para às 18h.

Redes sociais
Nas redes sociais, internautas reclamavam da “morgação” e pediam que a Destaque, empresa que organiza o Carnatal há 25 anos, adotasse mudanças para o próximo ano. “Estou no camarote da Riachuelo, mas quando você sai, aí vê que o Carnatal precisa resgatar a alegria de todos... Tem que rever esse sistema fechado. Muito triste, não combina com o Carnatal”, disse Clézio de Oliveira, num comentário na página do Carnatal no facebook. 

Rafa Augusto, outro internauta, também foi no mesmo tom: “Carnatal sem Graça! Como é que a Destaque deixar a Micareta que era uma das melhores do Brasil que só perdia para o Carnaval de Salvador, chegar esse ponto? Acabaram com o verdadeiro Carnaval de rua, transformou a Micareta em Indoor só para os ricos e as elites... Agora vem com justificativa que não dá mais para liberar o percusso como era pela Romualdo, Avenida Lima e Silva por conta do viaduto.”

Já Andréa Gurgel rasgou elogios: “Amo esta festa! Nos meus 15 anos que morei em Natal, aproveitei e muito todos os carnatais. O prazer de estar ao lado dos trios curtindo os shows e de estar com os amigos nos blocos sempre foi maior do que me incomodar com alguns transtornos que este evento traz. Carnatal pra mim, sempre foi um gigante reabastecimento de energias para poder enfrentar os anos seguintes com as coisa boas ou não. Natal um dia eu volto. É preciso saber viver!!”
Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente