Integrantes do MST desocupam sede da Emparn em Caicó

Famílias começaram a desocupação da sede da Emparn nesta quarta-feira (9) (Foto: Jair Sampaio)

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciaram a desocupação da sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) na cidade de Caicó, localizada na região do Seridó potiguar. A desocupação começou na manhã desta quarta-feira (9). Cerca de 150 famílias ocupavam a área desde o dia 29 de novembro.

De acordo com o gerente regional da Emparn em Caicó, José Augusto Filho, as famílias foram conduzidas para fora da sede do órgão de forma amigável e não houve resistência. Ofíciais de Justiça e homens das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal estiveram no local para garantir a saída das famílias.

A ocupação da sede da Emparn durou dez dias. Neste período, o MST cobrou reuniões com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Estadual de Agricultura para tratar sobre reforma agrária. Durante a semana, o secretario de agricultura Haroldo Abuana Osório e o diretor regional do Incra, Vinícius Ferreira de Araújo estiveram no local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio