Mesmo diante da crise financeira, Administração de Acari aumentou investimento e passou a honrar mais os compromissos financeiros

O Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) divulgou recentemente novos índices referentes à Gestão Fiscal nos municípios do Brasil. Trata-se doIFGF. O ano base do estudo é 2013 e o mesmo foi elaborado exclusivamente com dados oficiais, declarados pelos próprios municípios à Secretaria do Tesouro Nacional.

Município de Acari recuperou, em 2013, baixa dos dois últimos anos

Os dados do estudo apontam que o Município de Acari aumentou a dependência da transferência de recursos do Estado e União, em virtude da baixa arrecadação municipal. Com recursos mais escassos, em razão da crise financeira, os gastos com pessoal aumentaram em relação ao total da receita corrente líquida. Porém, a margem de investimento da gestão municipal aumentou significativamente em 2013. O Município, além de investir mais, passou a honrar suas obrigações de curto prazo de forma mais eficiente. Também diminuiu as despesas de juros e amortizações em relação ao total das receitas líquidas reais. Confira o detalhamento:

Investimentos foram superiores aos dos dois anos anteriores
OTIMIZAÇÃO DOS GASTOS SUPEROU TODOS OS ANOS ANTERIORES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações