Natal está entre os 10 destinos mais competitivos do país em infraestrutura geral e em aspectos ambientais

23100Foto: Canindé Soares
Natal está entre os dez destinos mais competitivos do país em infraestrutura geral e em aspectos ambientais, de acordo com o Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2015, divulgado nesta quarta-feira (9) pelo Ministério do Turismo. A cidade avançou também no índice geral da competitividade, passando da 25ª posição para a 22ª entre 65 destinos pesquisados.
A capital potiguar é a 6ª cidade mais competitiva do país em aspectos ambientais e a 7ª em infraestrutura geral, duas das 13 dimensões avaliadas na pesquisa, que mede anualmente a evolução dos destinos. A cidade está no nível 4 da escala de competitividade que tem 5 níveis. O índice foi desenvolvido pelo MTur em parceria com o Sebrae Nacional e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
“A colocação de Natal no ranking das cidades mais competitivas em infraestrutura geral e questões ambientais é fruto de muito trabalho dos gestores públicos e dos investimentos federais que estão sendo direcionados para o turismo da cidade”, avalia o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.
O desempenho de Natal na dimensão infraestrutura geral está associado a fatores como a construção de 22 km de ciclovias na orla, por ocasião da Copa do Mundo; melhoria da limpeza pública nas áreas turísticas, existência de delegacia especializada e grupamento especial na Polícia Militar para o atendimento ao turista.
No quesito aspectos ambientais, Natal alcançou o maior nível da escala da competitividade. Contribuíram para esse resultado, a existência de rede pública de distribuição de água que atende mais de 90% da população; monitoramento da qualidade da água; destinação pública de resíduos sólidos para aterro sanitário, além da presença de Unidades de Conservação, entre elas, o Parque das Dunas e o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3twCv4qIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio