Ponte Newton Navarro é iluminada de laranja para alertar sobre o câncer de pele

Ponte

A doença está na pele, mas muitas vezes não tem a atenção que deveria ter. No Rio Grande do Norte são em média de 3 mil novos casos de câncer de pele por ano. Para destacar a importância da fotoproteção e cuidados para evitar o câncer de pele, a partir deste 1º de dezembro a ponte Newton Navarro em Natal será iluminada com a cor laranja lembrando a campanha #DezembroLaranja

A ação – que tem apoio da Prefeitura de Natal – faz parte do calendário da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD RN) e lembra a importância da prevenção ao câncer de pele.

O RN lidera os índices de radiação solar e de descobertas de novos casos de câncer de pele no Nordeste. “Os números representam um alerta a população: precisamos que as pessoas se conscientizem da importância da fotoprotecao. Se não tratado, o câncer de pele pode deixar sequelas e até levar a morte”, destaca o presidente da SBD RN, o dermatologista Dr. Leonardo Ribeiro.

O câncer de pele é o que mais afeta a população brasileira, mais de 25% de casos da doença no Brasil.

A ação de alerta ao câncer de pele também será feita em outras capitais do Brasil. No Rio de Janeiro, por exemplo, o ponto turístico do Bondinho e o Maracanã estarão iluminados com a cor laranja durante o mês de dezembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações