Dunga convoca seleção para jogos contra Uruguai e Paraguai nas eliminatórias

2015_867218407-201511172335330231.jpg_20151117
A seleção brasileira volta a jogar no fim deste mês pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. No dia 25 de março enfrentará o Uruguai na Arena Pernambuco, em Recife, com ingressos já esgotados. E no dia 29 irá a Assunção enfrentar o Paraguai. O Brasil está em terceiro lugar na chave sul-americana, após quatro rodadas, com duas vitórias, um empate e uma derrota, total de sete pontos. O líder é o Equador, com 100% de aproveitamento e 12 pontos ganhos, seguido pelo vice-líder Uruguai, que tem nove. O Paraguai é o quarto colocado, com os mesmos sete pontos do Brasil mas saldo de gols menor (1 contra três). A Argentina, de Messi, é apenas a sexta colocada, com cinco pontos, fora da zona de classificação para o Mundial (os quatro primeiros conquistam vaga direta e o quinto disputa repeescagem contra uma seleção da Ásia).
Dunga chamou dois jogadores do futebol da China: Renato Augusto e Gil, ambos ex-Corinthians. O técnico explicou logo na primeira pergunta da entrevista coletiva o que espera de convocados que venham da liga chinesa, e disse que vai ser mais exigente com eles do que com os que atuam na Europa:
– A China nos preocupa pela distância e a dificuldade em acompanhar a produtividade dessas equipes, mas é uma situação de mercado: primeiro era o mercado europeu, depois Ucrânia e os países da Rússia, e agora é o mercado chinês. Vai depender muito dos jogadores. Eles sabem que, primeiro, terão que fazer algo diferente que os jogadores da Liga fazem. Segundo, eles vão ter que conviver com a cobrança de todos nós: se ele (um jogador que atua na China) comete um erro, nós vamos analisar de um jeito diferente do que analisamos do jogador europeu. Por quê? Porque ele joga num mercado que não é de primeira linha e ele tem que estar preparado pra suportar esse tipo de crítica – comentou o técnico da seleção. – Ele ainda tem que ter uma preparação à parte e ter uma liberação antecipada, de, no mínimo, um ou dois dias antes dos demais, para repousar e estar em condições para atuar em alto nível. A gente não pode esquecer que esses jogadores tiveram um rendimento altíssimo recentemente no Brasil e em outras convocações. Seria injusto que a gente os tirasse só porque foram para a China – completou Dunga.
Em relação à convocação anterior, feita para os jogos de novembro de 2015, contra Argentina e Peru, foram quatro mudanças: no gol, Grohe e Diego Alves nos lugares de Jefferson (Botafogo) e Cássio (Corinthians); na lateral, Alex Sandro no lugar de Marcelo, do Real Madrid, que está lesionado; e no meio, Philippe Coutinho na vaga de Elias, que também está contundido.
O auxiliar pontual de Dunga desta vez é o ex-zagueiro Lúcio, capitão da seleção na Copa de 2010 e titular na campanha do penta emn 2002.
Confira a lista dos convocados:
GOLEIROS
Alison (Internacional)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)
ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Miranda (Internazionale)
Marquinhos (PSG)
Gil (Shandong)
LATERAIS
Danilo (Real Madrid)
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Alex Sandro (Juventus)
VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolsfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Renato Augusto (Beijing)
MEIAS
Philippe Coutinho (Liverpool)
Oscar (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)
Willian (Chelsea)
Kaká (Orlando City)
Douglas Costa (Bayern)
ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Hulk (Zenit)
Ricardo Oliveira (Santos).
O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio