Chuva de alegria e muita emoção na despedida da Tocha Olímpica no RN

A chuva chegou com força, mas não atrapalhou a passagem da Tocha Olímpica pelas cidades de Assú e Mossoró, as últimas do Rio Grande do Norte a terem este privilégio. Conhecidas pelas tradicionais festas de São João que realizam durante o mês, o tour desta segunda-feira acabou sendo apenas um aquecimento para o que vem pela frente. Milhares de pessoas foram às ruas e aproveitaram bem o dia histórico.
Revezamento da Tocha Olímpica - Assu-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Assu, cidade com o mais antigo São João do mundo, recebeu a tocha (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Em Assú, a 207 km de Natal, a professora Silvana Fonseca foi a responsável por conduzir a Chama Olímpica no largo da igreja matriz até o palco armado no chamado "Buraco do Prefeito" e ainda cantou o hino nacional.
- Foi muita emoção. Uma honra muito grande fazer parte desse momento que significa a paz entre os povos. Tive medo de faltar fôlego para o hino, mas fui guerreira e não fugi à luta - falou.
Revezamento da Tocha Olímpica - Assu-RN - chuva (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Chuva apertou em Assu durante o revezamento da Tocha Olímpica (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O comerciante Willamy Dantas foi o último condutor em Assú e aproveitou os minutinhos de fama sem tensão.
- Estou sossegado. Fiquei muito feliz com o convite e não esperava ser o último aqui na cidade - disse.
Chuva e protesto
Mossoró, segunda maior cidade do estado, recebeu a caravana da tocha com chuva e protesto contra o presidente em exercício  Michel Temer, com faixas, cartazes e camisetas. O ex-atacante Cícero Ramalho, que ficou marcado por fazer parte do Baraúnas que eliminou o Vasco na Copa do Brasil de 2005, abriu o revezamento. Ele parecia até mais fininho do que naquela época que balançava as redes nos gramados.
Revezamento da Tocha Olímpica - Mossoró-RN - Cícero Ramalho (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Ex-jogador Cícero Ramalho recebeu a chama em meio a protestos (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

A carateca Aline de Paula, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, contou com a torcida da família e amigos e foi bastante saudada durante o percurso, assim como o lutador de MMA Leandro Higo, campeão do RFA nos pesos-galo. Quem também curtiu o carinho dos fãs na cidade foi o youtuber Luba, que saiu de Tubarão, em Santa Catarina, para participar da festa no Rio Grande do Norte.

Revezamento da Tocha Olímpica - Mossoró-RN - Aline de Paula (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Carateca Aline de Paula foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
A professora Zelda Caldas acendeu a pira olímpica na Estação das Artes, diante de uma multidão. Ela nasceu em Assú, mas mora em Natal e vibrou com a receptividade da população de Mossoró.

Revezamento da Tocha Olímpica - Mossoró-RN - Leandro Higo (Foto: Divulgação/Mossoró Cidade Junina)Leandro Higo campeão no RFA pesos-galo conduziu a tocha em Mossoró (Foto: Divulgação/Mossoró Cidade Junina)


- Indescritível. Esta palavra venho dizendo desde que fui convidada pelo Comitê Organizador da Rio 2016, através do programa Transforma Educação. A educação transforma tudo. Não esperava ser a última, e foi uma grande alegria - declarou Zelda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDA OS MASSACRES DE CUNHAÚ E URUAÇU, DATA QUE É FERIADO NO RIO GRANDE DO NORTE

Odon Jr e Anderson realizam Festa da Vitória na próxima terça-feira (11), véspera de feriado

Festa do Boi começa nesta sexta com Aviões, Simone & Simaria, Luan Estilizado, entre outras atrações