José Dias diz que Governo não tem condições de contornar crise sozinho

A falta de recursos para investimento e custeio, agravando a crise nas áreas de segurança, saúde, entre outras, foi ressaltada pelo deputado José Dias (PSDB) como um dos principais problemas que o Governo do RN está enfrentando. Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (6), o deputado afirmou que todos os poderes tem que se unir e fazer a sua parte.

“O grande problema que nós temos é o financiamento das ações. Há um déficit orçamentário de cerca de R$ 1 bilhão. Temos que entender que o Governo sozinho não tem condições de ´fazer um milagre´, mas tem que chamar todos os atores políticos e a sociedade, mostrar como está a situação e buscarmos juntos resolver”, afirmou.

O deputado também lembrou que a própria União tem déficit orçamentário e vem recorrendo a empréstimos com altos juros. Afirmou que a situação do RN não é única e citou a dificuldade do Governo do RN em atender demandas que estão agravando a crise nos serviços básicos e outras como as conquistas salariais dos servidores. “Há um represamento por conta da impossibilidade do Estado em responder a essa demanda. Os aumentos são represados, escalonados em dois e até quatro anos e o que foi garantido irresponsavelmente no passado o Governo atual não está podendo pagar”, afirmou.

José Dias afirmou que a situação do RN não é única e reforçou que os demais Poderes também precisam fazer a sua parte. Em aparte o deputado George Soares (PR) afirmou que é preciso reformas no País: “A economia não está suportando e é preciso coragem para fazer as reformas necessárias”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente