Ações serão retomadas no RN

 Economia- Clébio Medeirovs

O Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), está se preparando para retomar as atividades do Projeto Aprisco, que tem como principal finalidade desenvolver ações para melhorar a caprino-ovinocultura do Rio Grande do Norte.

De acordo com o secretário da pasta, Betinho Rosado, o objetivo do programa - que investirá este ano R$ 350 mil em convênio firmado com a Sudene -, é prestar assessoria técnica para famílias beneficiárias, de forma integral e continuada, concentrando esforços no sentido de inserir os pequenos produtores familiares na cadeia produtiva, buscando cada vez mais qualidade, competitividade e sustentabilidade socioeconômica e ambiental.

Antonio Carlos Magalhães, coordenador geral do projeto, informou que os técnicos envolvidos no atendimento aos criadores já foram treinados  para  capacitar os produtores e organizações visando possibilitar a apropriação dos conhecimentos e das tecnologias.

O Projeto pretende estabelecer o programa de práticas de manejo da vegetação, rebaixamento, raleamento e enriquecimento, gerando com isso incremento na produção pastoril.

A exemplo dos anos anteriores, em que atuou nas regiões do Seridó, Central-Cabugi e Oeste, o Projeto Aprisco se voltará para difundir inovações tecnológicas que permitam o incremento de produção nos sistemas tradicionais. O secretário ressalta que, com ações como estas, será possível dar continuidade aos programas de sanidade animal, reprodução e melhoramento genético do rebanho do estado tendo como foco central caprinovinocultores da Mesorregião Seridó.

Nesta etapa, o projeto vai  atuar em 25 municípios da região Seridó do estado que serão atendidos por uma equipe composta de 9 técnicos, sendo dois de nível superior e 7 de nível médio que irão voltar suas atenções para 250 propriedades de caprinos e/ou ovinos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente