Após 80 dias de paralisação, professores encerram greve no RN

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações da repórter Erta Souza
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglruJ4cRU-57LyV2B5Tm5Xa5gCFrVsKLXHGkM3MGzux3Lre9zQFpbLf9XxqLbn69hLsPK3VnpgchRfOUTpMUWp-0idsUi6I5PnQTXC8ub-nzGY8lJ_ExX-hhLcdcASYnXkq1hKSLM_Iw/s400/Greve+1.jpgApós 80 dias de paralisação e prejuízos ao ano letivo de milhares de estudantes, os professores da rede estadual de educação encerraram a greve no início da noite desta quarta-feira em assembléia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte) e devem retornar as salas de aula nesta quinta-feira.
 
O acordo para o fim da greve foi firmado após reunião de representantes do Sinte/RN com o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, e a secretária adjunta de Educação do RN, Adriana Diniz.
 
A categoria recebeu do governo do estado um documento reiterando as propostas apresentadas anteriormente. Entre elas a de que a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria será iniciada imediatamente e a de o governo se compromete a cumprir o pio nacional do magistério em 2012. Os professores realizaram assembleia na Escola Estadual Winston Churchill, na Cidade Alta.
 
Segundo o coordenador do Sinte-RN, José Teixeira, a categoria quis mostrar ao governo que não pretendia continuar em queda de braço. “Suspendemos a greve e vamos dar um crédito de confiança ao governo que garantiu iniciar a revisão do plano de cargos da categoria ainda hoje”, disse.
 
Sobre os dias paralisados, o coordenador do Sinte explicou que a categoria vai se reunir com a comunidade escolar para definir a melhor forma de repor as aulas aos mais de 300 mil alunos da rede estadual de educação. “Vamos discutir com as escolas a melhor maneira de pagar os 56 dias letivos em que estivemos em greve”, afirmou.
 
O secretário Anselmo Carvalho comentou que o governo garante a revisão do plano, juntamente com uma comissão de representantes dos professores, estabelecendo inclusive, um cronograma.

Comentários

titia da palavra disse…
A ignorância de um povo é a maior arma dos poderosos; então por que educá-lo?Mas o governo subestima a força dos heróis que saem de uma batalha feridos e alquebrados, estes, por toda sua vida lutarão em favor da sua causa; A derrota de hoje é alicerce para as muitas vitórias que alcançaremos no porvir. Se o poder dos maus governantes fosse eterno ainda amargaríamos a escravidão, a ditadura militar, entre outras atrocidades; confiemos na galhardia dos educadores desse estado, desse país e veremos o que prevalecerá.

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente