Governo convoca 3.500 aprovados em concurso esta terça

O Diário Oficial do Estado (DOE) traz esta terça-feira, 28, os aprovados no concurso da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec), confira a lista AQUI. Serão preenchidas 2.900 vagas para professores e 600 para o pessoal de apoio. A promessa do Governo do Estado é convocar todos os aprovados de uma só vez, em razão da falta desses profissionais nas escolas. A necessidade de nomeação imediata é latente, visto que as aulas na rede estadual começam no dia 1º de março, mas ainda existem unidades sem professor.

A coordenadora das Diretorias Regionais de Educação e membro da comissão organizadora do concurso, Elizabeth Jácome, esteve reunida com o secretário estadual de administração, Antônio Nóbrega, para debater sobre a publicação do DOE. A professora disse que foi garantido e autorizado pela governadora Rosalba Ciarlini, a convocação das 3.500 pessoas aprovadas no concurso. "Na atual gestão já se aposentaram mais de mil professores. Muitos estavam com a aposentadoria atrasada há anos", apontou sobre o déficit de servidores na Educação.

Ao todo o estado tem 16 regionais abrigando 699 escolas. Elizabeth explica que a maior deficiência em relação ao quantitativo de professores é na região do Mato Grande, nos municípios de João Câmara e Ceará Mirim. Muitos profissionais preferem ficar em cidades mais centrais, deixando os municípios menores com vagas no magistério. De uma forma geral, a maior necessidade, que segundo Elizabeth existe em todo Brasil, é por professores das ciências da natureza, por exemplo, química e física.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente