Violência à mulher: Márcia Maia aborda tema no Plenário

O Rio Grande do Norte ocupa o 9º lugar entre os estados que mais recebem denúncias de violência contra a mulher por meio da do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher. O Nordeste é a região que concentra esse tipo de crime no Brasil. Com base nesses dados levantados pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a deputada Márcia Maia (PSB) chamou a atenção para o assunto durante Sessão Plenária na Assembleia Legislativa nesta terça (28).
 
A parlamentar disse ter visitado pessoalmente a Delegacia de Defesa e Amparo da Mulher (DEAM) localizada no bairro da Ribeira, em Natal, onde apurou haver 750 inquéritos parados envolvendo violência contra a mulher. O crime de lesão corporal leve equivale a mais de 60% dos casos. Outro exemplo, a cidade de Parnamirim, disse a deputada, foram registrados 448 processos deste tipo em 2010, quase o dobro do ano anterior.
 
Diante das estatísticas, Márcia Maia refletiu: “As denúncias anônimas ao telefone 180 têm aumentado e isso aponta para um basta à impunidade”. Ela ainda destacou a proximidade do dia 8 de março, quando se comemora o Dia da Mulher, convocando os parlamentares e a sociedade para uma discussão ampla sobre o tema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente