Poti manifesta preocupação com sistema penitenciário





O deputado Poti Júnior – PMDB manifestou hoje a sua preocupação com a situação em que se encontra o sistema carcerário do Rio Grande do Norte, que conta com uma população de aproximadamente 4.500 detentos, divididos nas unidades prisionais.
De acordo com ele, as constantes fugas, a entrada de celulares, drogas, e armas nas unidades estão entre os maiores problemas. Citou, também, como problemas as exonerações dos secretários de Justiça.
“Tudo isso ressalta a fragilidade do sistema como um todo, nos dando um alerta que alguma coisa está errada. É necessário que sejam tomadas medidas urgentes, concretas, visando impedir a instalação do caos que parece se embrenhar no seio da sociedade. Se não forem tomadas medidas urgentes em breve estará decretada a falência do nosso sistema carcerário”, afirmou.
Poti disse que o orçamento do Estado para este ano não há nada especificamente em relação aos agentes penitenciários, como gratificação, aumento de efetivo. De acordo com o deputado há apenas previsão para implantação e reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da SEJUC, que não sabe se alcança os agentes penitenciários.
Poti disse que toda essa situação será debatida numa audiência pública a ser realizada nesta sexta feira na Assembleia Legislativa, por sua proposição, a partir das nove horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente