Terceiro de Melo defende exportação da fruticultura pelo porto de Natal


Pedro Terceiro de Melo, presidente da Codern.



O presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Pedro Terceiro de Melo, defendeu durante o lançamento da Feira Internacional da Fruticultura Irrigada (Expofruit), em Mossoró, que as exportações do setor voltem a ser feitas pelo porto de Natal.

De acordo com ele a Codern tem todo o interesse no assunto e, para isso, está se reunindo com os produtores para saber quais são as atuais dificuldades. “Algumas dificuldades apontadas pelos produtores podem ser sanadas pela Codern, como a falta de informação sobre a hora de carga e descarga. Mas outras dificuldades apontadas por eles não têm como ser resolvidas em curto prazo, como a localização do porto. Estamos estudando os custos para que a produção volte a ser exportada pelo nosso porto ainda na próxima safra”, afirmou.

A Expofruit é uma realização do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), UFERSA e SEBRAE/RN. Para este ano o evento contará com mais de 300 estandes de produtos e serviços, além do Workshop Internacional do Comércio Justo, minicursos, encontro da agricultura familiar, encontro de gestores do projeto fruticultura, Fórum Internacional de Fruticultura, apresentação de trabalhos científicos, clínicas tecnologias, rodadas de negócios, entre outras atividades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio