Titina Medeiros será Socorro na novela global Cheias de Charme


Reproduzo a seguir matéria publicada no caderno Viver, edição desta quinta-feira (29) do jornal Tribuna do Norte:

Cheias de Charme, a próxima novela das 19h da Rede Globo, deverá ganhar no mínimo algumas centenas a mais de espectadores norte-riograndenses. Com estreia confirmada para 16 de abril, a novela que vai substituir Aquele Beijo marcará a estreia da atriz potiguar, natural de Acari, Titina Medeiros, que já chega com estatus de "quinta protagonista", segundo reportagem postada ontem no portal da revista Veja. "É como os autores Filipe Miguez e Izabel Oliveira vêm chamando a personagem dela, Socorro, uma empregada sem jeito para o trabalho doméstico - cozinha mal, é preguiçosa e atrapalhada".

Com um pé na vilania e fã da cantora de eletroforró Chayene (papel vivido por Cláudia Abreu, numa caracterização semelhante à Joelma, da banda Calipso), ela inferniza a vida de outra doméstica, a Rosário, que trabalha na casa da cantora.

Segundo a sinopse no portal de Cheias de Charme, Titina será "a pedra no sapato de patroas e empregadas" do condomínio. Como diriam por aqui, Socorro é o cão chupando manga. Ao contrário de Cida (Isabelle Drummond), Penha (Taís Araújo) e Rosário (Leandra Leal) e tantas outras empregadas domésticas que ralam pesado para pagar as contas no fim do mês, ela está sempre maquinando uma forma de se dar bem sem esforço.

Com 16 anos de carreira no teatro potiguar e destaque nacional na companhia Clowns de Shakespeare, Titina Medeiros faz sua primeira novela. Para a atriz, Socorro tem um quê de folclórico. "Ela é o Saci-Pererê, que é uma figura mítica que vem para provocar o caos. E é um malvado que ninguém percebe como malvado. Ele é visto com graça. A Socorro é essa figura popular dentro da novela. Ela faz errado, mas ela é engraçada, ela é humana", explica Titina que aposta que a empregada irá conquistar o público pelo humor.


Em reportagem publicada no VIVER, em janeiro deste ano, Titina lembrou como foi chamada para o papel: "No ano passado estávamos participando do Festival de Teatro de Curitiba e dois produtores da TV Globo me convidaram para um teste".

Além de Cláudia Abreu, Leandra Leal e Titina Medeiros, Cheias de Charme tem Taís Araújo e Isabelle Drummond nos papeis principais. Cheias de Charme acompanha a vida dessas empregadas domésticas do mesmo condomínio, que vão se conhecer e formar um trio musical de sucesso. O empresário delas será Tom Bastos (Bruno Mazzeo), que tentará se aproveitar ao máximo do talento das meninas. O trio também terá que encarar a inveja da patroa Chayenne (Cláudia Abreu), rainha do eletroforró.

A história é escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que estreiam como autores titulares de uma trama, e é dirigida por Denise Saraceni.

Fonte: Blog do Romeu Dantas 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio