Romarinho brilha novamente, e Corinthians empata com o Boca no primeiro jogo da final

Discussão de jogadores de Boca Juniors e Corinthians no estádio La Bombonera

O herói improvável brilhou novamente. Depois de um disputado jogo diante do Boca Juniors, o Corinthians perdia até o final do duelo de ida no estádio La Bombonera. Mas aos 40 minutos do segundo tempo, Romarinho recebeu passe de Emerson para empatar a partida, garantir o 1 a 1 e deixar o time paulista a uma vitória simples do inédito título da Libertadores da América - novo empate (sem vantagem por gols marcados fora de casa) leva a final para a prorrogação.
Das nove finais de Libertadores que já disputou, o Boca mantém a escrita de jamais perder quando abre a decisão em casa, já que venceu Grêmio (2007), Santos (2003) e Cruzeiro (1977) e empatou com Once Caldas (2004) e Palmeiras (2000). Já o Corinthians vive uma situação bastante comum nesta edição do torneio: assim como contra Emelec e Vasco, respectivamente nas oitavas e quartas de final, o time paulista volta para casa com um empate no jogo de ida.
O primeiro tempo não teve muitas chances de gol, mas ambos os times chegaram ao gol rival. Paulinho, logo no início, assustou com bom chute de fora, e o Boca conseguiu se aproximar da área corintiana pelos cruzamentos. Num deles, Santiago Silva, "El Tanque", tentou de bicicleta, pegou em cheio na bola, mas o chute explodiu em Alessandro. Ainda antes do intervalo, Tite teve de mudar o Corinthians em razão de lesão: Jorge Henrique, com dores na coxa, deu lugar a Liedson - Willian foi cortado do banco, e Romarinho era a outra opção.
Na segunda etapa, o jogo seguiu parecido, com o Boca sendo um pouco mais perigoso. Nas principais ações, porém, a bola até cercava a área do goleiro Cássio, mas os erros no último passe faziam com que o time argentino não conseguisse finalizar.
Até que aos 28 minutos, o time da casa abriu o placar na Bombonera. Após cobrança de escanteio, o ataque do Boca ganhou de cabeça, Santiago Silva completou na segunda bola e, depois de Chicão tentar salvar até com a mão (levou cartão amarelo por isso) e a bola bater na trave, Roncaglia completou para fazer 1 a 0 e levantar a torcida - inclusive Maradona, que foi ao estádio.
E quando o Corinthians parecia voltar derrotado de Buenos Aires, a estrela de Romarinho brilhou. Três dias depois de marcar duas vezes contra o Palmeiras, ele entrou no lugar de Danilo e, logo no primeiro lance, empatou a partida: Riquelme vacilou, Paulinho arrancou, e Emerson serviu o atacante contratado há poucas semanas: 1 a 1. Nos acréscimos, Viatri ainda quase marcou, mas o cabeceio do atacante do Boca Juniors parou no travessão.
O jogo de volta está marcado para quarta-feira que vem, novamente às 21h50, no Pacaembu. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente