Gustavo Carvalho discute falta de acessibilidade para portadores de deficiência



O problema de acessibilidade para portadores de deficiência foi o assunto abordado pelo deputado Gustavo Carvalho, em seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (28). O parlamentar chamou atenção dos gestores municipais, tendo em vista que observou essa situação em municípios do interior do estado. Segundo Gustavo, calçadas em má conservação e prédios públicos são os principais obstáculos de pessoas com deficiência e também idosos.
Segundo Gustavo Carvalho, poucos são os municípios que já trabalham com as especificações deferidas pelos corpos técnicos de engenharia com relação às calçadas adaptadas e prédios públicos com rampas de acessibilidade. “Esse assunto também merece a atenção das instituições privadas”, afirmou. O deputado ainda citou uma reportagem num jornal do município de Apodi, que informava a falta de acessibilidade em prédios de delegacia. “Um cidadão cadeirante foi registrar um boletim de ocorrência e foi atendido sob uma árvore porque não teve como entrar na delegacia”, informou.

A deputada Márcia Maia aparteou o colega e afirmou que o RN é, em proporção, o estado brasileiro com o maior número de pessoas com deficiência. “Precisamos ter uma política para melhorar a vida de pessoas que vivem em situações especiais. No dia 31 vai acontecer a Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência e é importante que esse assunto seja sempre discutido e que ações sejam colocadas em prática”, disse Márcia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio