Presos fazem rebelião em Alcaçuz depois tentativa frustrada de fuga

Os presos do pavilhão 1 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz promoveram rebelião na unidade prisional no início da tarde desta sexta-feira (31), depois de terem uma tentativa de fuga frustrada por agentes penitenciários. Os detentos queimaram colchões e quebraram as celas após a ação. Ninguém ficou ferido e não há informações sobre a extensão dos danos, mas o Grupo de Operações Especiais (GOE) já controlou a situação.

De acordo com informações da diretora do presídio, Dinirá Simas, 17 detentos tentaram fugir por dois túneis que estavam no pavilhão 1 da penitenciária. Os agentes penitenciários faziam a fiscalização e flagraram a ação dos presos, que estavam divididos em um grupo de sete e outro com dez detentos. No momento da ação dos agentes, os presos já estavam dentro dos túneis. Porém, os policiais militares que realizavam o trabalho de sentinela nas guaritas também observaram a movimentação e impediram que os detentos deixassem o interior da prisão.

Em seguida, os apenas foram reconduzidos para dentro das celas. Foi quando teve início a rebelião.Os presos do pavilhão 1, inclusive os que tiveram a fuga frustrada, começaram a incendiar colchões e a quebrar parte das paredes. O concreto quebrado foi arremessado contra os agentes, que não se feriram. "Havia muita fumaça e, pela quantidade de pedras que foram arremessadas, acredito que muitas celas e muitos colchões foram queimados", disse Dinorá Simas. Os agentes penitenciários ainda farão a vistoria no interior das celas para avaliar a dimensão dos danos. Os envolvidos na tentativa de fuga já foram identificados, mas os nomes ainda não foram divulgados. 

As informações são da Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente