ESCOLA JOSÉ GONÇALVES PROMOVEU EXPOSIÇÃO SOBRE LITERATURA BRASILEIRA










Idealizada pela professora Clegiane Santos e organizada com a cooperação de seus alunos do 3º ano do Ensino Médio, a exposição “Leitura alicerce para o conhecimento”, aconteceu nesta sexta-feira, em três salas de aulas da Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros.

O projeto que contou com a participação de cerca de 40 alunos, de 2 turmas, reuniu a biografia de vários autores brasileiros, falou sobre a cultura Nordestina, teve recitação de poesias e peça teatral, a apresentação do grupo de capoeira Filhos de Jó e do artista popular José Valério.

No trabalho os alunos puderam pesquisar e conhecer melhor fases da nossa literatura como o Pré-Modernismo, Modernismo e a Literatura Contemporânea. Vários autores foram homenageados na exposição como: Oswald de Andrade, José Lins do Rego, Graciliano Ramos, Jorge Amado, Clarice Lispector e Guimarães Rosa.

Segundo a professora Clegiane, este tipo de projeto faz o aluno aprender de uma maneira não convencional. “Embora uma exposição dê mais trabalho para os estudantes, o conhecimento que eles adquirem é incomparável. Eu sinto que eles gostam e ficam felizes em participar desses eventos”, completou ela.
Fonte: JCN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente