Assembleia vai receber 1º Fórum de Energia do RN


Nos próximos dias 5 e 6 de novembro, empresários, pesquisadores, profissionais técnicos e gerenciais, além de outros interessados no setor da energia, vão ter uma excelente oportunidade para debater o panorama atual do mercado energético no Rio Grande do Norte.
 
A primeira edição do Fórum Estadual de Energia do RN – FEERN – vai discutir as atividades do setor que estão em curso, os desafios, os investimentos e resultados já obtidos na área. O evento será realizado na Assembleia Legislativa do RN, situada ao lado da Praça 7 de Setembro, Cidade Alta. 
 
Organizado pela Comissão de Energia, presidida pelo deputado Fernando Mineiro (PT), da Assembleia Legislativa, em parceria com o Centro de Tecnologia de Gás e Energias Renováveis (CTGás-ER) e o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), o fórum também vai propor debates sobre as diretrizes federais, estaduais e municipais aplicáveis aos segmentos de petróleo e gás, energia eólica e solar, biomassa e biocombustíveis.
 
Durante os dois dias, o público poderá conferir palestras e painéis, ministrados por autoridades, profissionais e especialistas na área energética. Entre os temas abordados, destacam-se as pesquisas, projetos e perspectivas para o biocombustível e o mercado de gás natural no nordeste e no RN, o cenário atual e perspectivas para o petróleo e as energias renováveis.  
 
Também está prevista uma palestra especial com o Coordenador Nacional da Campanha de Energias Renováveis do Green Peace, Ricardo Baitelo. Além dele, outros representantes de empresas e instituições ligadas ao setor devem ministrar palestras. 
 
O evento conta, entre outros,  com o apoio do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), SEBRAE-RN e Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo (ABPIP). A programação completa, os nomes dos palestrantes convidados e outros detalhes podem ser acessados em www.feern.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURRAIS NOVOS: Jogador campeão pelo o Potyguar foi preso acusado de furtar um violão

Mandato do Vereador Girlene Edson promove palestra com a temática do Suicídio

TSE decide por 6 votos a 1 rejeitar a candidatura de Lula a presidente